Sunday, January 24, 2010

E ME ACHAREIS QUANDO ME BUSCARDES DE TODO O CORAÇÃO



Hoje levei uma chapada sem mãos de Deus. Dormi pouco e deparei-me com a dificil decisão de ir ou não ao culto de manhã. Ontem estava tão ocupada a divertir-me que a fazer algo que amo e prezo muito - estar com os meus amigos - que me esqueci do meu melhor amigo - Deus. Pelo caminho não orei, dormi pouco e ainda ouvi a minha mãe que, com razão, estava chateada comigo por ter chegado tão "cedo" a casa. Senti um peso tão grande. Um peso de culpa, por não ter dado a Deus o melhor lugar.
Cheguei a casa pronta para ir tomar banho, vestir-me e sair para ir ao culto, mas equanto estava no banho pensei:

"Não devia ir ao culto agora de manhã, não estou a ser sábia. Eu preciso dormir, senão para a semana não consigo trabalhar. Já que não fui sábia ontem, devia sê-lo hoje."

Então dentro do meu coração (que aquela hora já se misturava com o cérebro) começou uma luta.

"Se for agora de manhã não durmo, mas pelo menos fui ao culto e depois posso ir almoçar com o pessoal e passar a tarde toda com eles."

ERRADO! E depois durante a semana? Andas a dormir em pé??Quem é que trabalha por ti?

"É verdade, também podia ir à tarde, mas ir ao culto à tarde?...Gosto mais de ir de manhã e além disso depois vai tudo dizer que ontem estive na coboiada e hoje não soube estar no culto de manhã..."

ERRADO novamente! O problema não é o culto da manhã ou da tarde, nem são os outros, o problema és tu.

"Eu?"

Sim, Eu estou no culto de manhã da mesma maneira que Estou no culto da tarde. "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18:20)
Se vais para Me encontrar, para Me ouvir, para Me tocar, que te importa se vais de manhã ou de tarde? O importante é ires e passares tempo Comigo. E o que é que te interessa o que os outros vão pensar? A tua função é agradar somente a Mim.  Se te sentes tão culpada porque ontem não Me colocaste no lugar certo, faz hoje o que é certo. Queres ir ao culto de manhã para todos verem que consegues fazer tudo, que és responsável, porque estiveste a noite na galhofa e a divertires-te mas estás no culto de manhã, que mal dormiste, mas estás no culto de manhã. Mas não é esse tipo de sacrifício que Eu pretendo de ti.


Eu só quero o teu coração. A Minha presença é igual, de manhã ou de tarde. Eu não me movo por formatos, por haver mais ou menos instrumentos, melhor ou piores vozes, melhores ou piores pregadores. Eu movo-me pelos corações que me buscam, que me procuram. Tu sentes a minha presença quando o teu coração está diponível para me receber.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes com todo o vosso coração".
(Jeremias 29:13)

"É verdade...ir de manhã é sempre mais cómodo, gosto do louvor, até há mais gente na igreja, e a seguir tenho o dia todo por minha conta. Posso estar com o pessoal... No geral gosto de ir de manhã, mas a verdade é que hoje preciso descansar e só estou a querer ir de manhã para "não parecer mal"."

Não te incomodes com o que os outros pensam ou fazem. Incomoda-te apenas com o que eu penso e em fazer o que sabes que eu faria.


"ok, vou sair do banho e vou dormir mais um pouco, descansar a cabeça e o corpo. Não almoço com o pessoal, almoço em casa com a familia e vou ao culto à tarde... não vou poder passar a tarde com os meus amigos, mas paciência, já tive com eles o fim-de-semana todo."

Fim da luta. Deus vence e eu aprendo um novo significado da expressão "morrer para mim mesma"...
Não soube honrar Deus ontem, colocando-o em primeiro lugar, por isso hoje o correcto é fazer assim. Ser super mulher e fazer tudo, que é como quem diz estar no culto de manhã a domir em pé não ia mostrar Cristo em mim, só me ia mostrar a mim em mim.


Morrer para nós mesmos é mais do que deixar de mentir  ou deixar de ir a discotecas, é mais do que ir ao culto aos domingos de manhã, à quinta ao estudo biblico e à sexta à rede de jovens, é mais do que estar a servir  na dança ou no teatro. Na realidade isso não serve de nada se o nosso coração não se entristecer  quando colocamos Deus em último plano. Morrer para nós mesmos é um exercício diário de arrependimento,  esforço, luta, renúncia, compromisso. Morrer para nós mesmos aproxima-nos mais e mais de Deus e coloca-nos no centro da Sua vontade.

Perdoa-me Pai, ajuda-me a morrer para mim mesma e a viver para Ti.

Shalom!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.