Thursday, November 7, 2013

AS LUTAS FORTALECEM-TE



Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. II Timóteo 1:12,7

Amo este Deus, este Paizão que não nos deixa sozinhos, nunca. Tudo à nossa volta pode cair, tudo pode desmoronar, a vida pode estar difícil e as circunstâncias podem até fazer-nos chorar, mas Deus continua a ser Deus. Este Pai continua a ser Pai.


O ser humano desiste tão depressa quando encontra um obstáculo. Ontem valia a pena, hoje já não vale. Ontem fazia e acontecia, hoje mudou de ideias... Mas nós que sabemos em quem temos crido, nós que sabemos porque padecemos, nós que não recebemos um espírito de medo, mas o Espírito Santo consolador, que nos fortalece e ajuda a amar mais e mais, nós ficamos firmes até ao fim.



Se Ele prometeu alegra-te, porque Ele já cumpriu!Ele é fiel para completar a obra que começou. As lágrimas vêm? Sim, mas como tudo, elas têm um propósito, o de regar a terra que pisas para que as flores nasçam na próxima estação. 


Não é fácil servir a Deus, carregar a nossa cruz e segui-Lo. Não é fácil, mas ninguém disse que seria. Ninguém disse que não teríamos problemas, pelo contrário, o próprio Jesus avisou-nos de que no mundo teríamos aflições, mas Ele disse também "tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). E o que é que isso nos diz? Que "quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2)


Ao passarmos pelas aflições escondidos em Cristo temos uma certeza: a que Ele está connosco e de que a vitória já é nossa.

Para seguir o pro(fé)ta no Facebook é aqui

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.