Friday, October 18, 2013

CRER PARA VER


Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. Lucas 1:45

Estamos habituados à expressão "ver para crer", mas no mundo espiritual a vida funciona precisamente ao contrario. Eu preciso de crer para ver. 

A passagem em que o anjo anuncia a Maria o nascimento de Jesus é maravilhosa. Já a li vezes sem conta e não me canso, gosto tanto. O cântico de Maria, que também lemos naquelas linhas, é lindíssimo. A sua fé é inspiradora.

A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador (...) E santo é seu nome. Lucas 1:46-49
Diretamente do coração de Maria para o coração do Pai, estas palavras são um exemplo para nós, um exemplo de devoção, de adoração e de profundo temor a este Deus sobrenatural, Pai eterno, Amigo consolador.

Maria era uma jovem solteira e virgem, prestes a casar. Certo dia depara-se com um anjo que lhe diz que ela vai ter um filho. Choque. Naquele tempo isso era provavelmente razão para ela nunca mais casar, ser olhada de lado, repudiada. E o que diria o noivo? Mas não, a miúda não se passou, não lhe saltou a tampa, nem mandou o anjo dar uma curva, pelo contrário, ela respondeu simples e suavemente: "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra." (Lucas 1:38).

Que exemplo de fé, humildade e temor é para nós a atitude desta jovem menina. Não nos devemos deixar abalar pelo que parece ser duro e impossível aos nossos olhos. Deus vê mais à frente. Com a batalha Ele envia também as armas e a armadura. Quando Ele envia a ordem, Ele envia também a provisão. A fé que a recebe e obedece é aquela que vê sem ver, que vai sem saber o caminho, que faz mesmo sem entender.

Quando recebe a notícia de que será mãe de Jesus, Maria é também informada pelo anjo que a sua prima Isabel (que era estéril) está grávida de seis meses. Rapidamente vai visitá-la e dá de caras com um barrigão, porque Deus não mente e não falha.

Aquela que era estéril concebeu, "porque para Deus nada é impossível." (Lucas 1:37) e quando vê Maria "Isabel foi cheia do Espírito Santo e exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.(Lucas 1:41-42). Mas através da boca de Isabel ouvimos algo mais que veio diretamente do trono: Bem-aventurada a que creu, pois hão-de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. (Lucas 1:45)

Há grandes bençãos escondidas na fé. Feliz o que crê naquilo que Deus diz. Feliz aquele que não duvida da Sua eterna e verdadeira Palavra, porque ele verá cada promessa feita pelo Deus vivo ser cumprida e será abençoado, ele e a sua descendência.

Para seguir o pro(fé)ta no Facebook é aqui

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.