Wednesday, October 16, 2013

A INTERCESSÃO QUE LIBERTA



E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10

Na minha caminhada aprendi que acontece algo de maravilhoso em nós quando oramos por outros. Quando não estou bem oro por alguém e de repente sinto-me livre, leve e solta. Quando Jó orou pelos amigos diz a Bíblia que o Senhor virou o seu cativeiro, que é como quem diz, libertou-o.

Jó estava preso. Preso à doença, à morte, à calúnia, à inveja, à tristeza, à depressão, à destruição, à perda. Jó tinha perdido tudo. Família, dinheiro, propriedades, saúde, amigos...Talvez também tu te sintas perdido e preso a algo. 

Não sei qual é o nome da tua prisão, se é desemprego, cancro, infertilidade, divórcio, solidão, depressão... mas o Deus de Jó é o mesmo hoje ainda, Ele é o teu Deus e pode mudar o teu cativeiro como fez com Jó. Ele pode mudar a tua história e acrescentar-te em dobro, a tudo quanto tinhas antes.

Faz como Jó, ora por aqueles que tu sabes que precisam. Ora por alguém, quem sabe, que está com um problema semelhante ao teu ou pede a Deus que te dirija e coloque no teu caminho alguém que tu possas abraçar e abençoar com a tua intercessão. Só não deixes de orar por alguém.

Faz das palavras de Jó as tuas neste dia:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2 
Para seguir o pro(fé)ta no Facebook é aqui

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.