Tuesday, March 30, 2010

EXPERIMENTA DEUS...



Cristo irá guiar-te para situações inigualáveis e impossíveis, não as evites. É nessa altura que experimentamos Deus.

Li esta frase num devocional há dois dias atrás e achei que merecia ser comentada. Acho que a frase por si só já vale por tudo, eu não precisaria dizer muito mais, pois não? É tão claro como água, se evitamos, não fazemos; se fugimos, não experimentamos; se passamos ao lado, não vivemos.

Quantas situações temos nós evitado na nossa vida? Muitas vezes é o medo, outras a falta de coragem, outras apenas a preguiça, outras a dor, outras ainda a falta de fé... Tantas são as coisas que nos fazem evitar estas "situações inigualáveis e impossíveis". Tantos são os limites que colocamos a nós próprio e a Deus... Mas sabem uma coisa? Deus não é limitado como nós, não, Ele é Todo-Poderoso, Ele é o  grande "Eu Sou" e para Ele não há imposíveis.
O que é tu tens andado a evitar?...

Uma conversa? Os teus dons (aqueles que Deus te deu e que tens evitado perceber que tens, afinal dá muito trabalho, não é)? Talvez um confronto... Ou quem sabe até uma decisão? Tens andado a evitar a tua família? Ou será que é o teu marido que te incomoda com algo e tu não lhe consegues dizer? Andas a fugir do chamado de Deus para ti? Não tens dinheiro e andas a evitar pedir ajuda aos teus pais? Ou será que já decidiste fazer tudo sozinho? Tens evitado aquele amigo/a? Tens evitado dizer-lhe como te magoou? Tens fingido que esse relacionamento ainda funciona? Ou tens evitado terminar algo que sabes que já deu tudo o que tinha a dar? Talvez os teus filhos já não dependam de ti e tu não querias ver?

...O que é que tens andado a evitar?

Se há algo que tenho aprendido no meu percurso com Deus é que não devemos evitar nada. No caminho para "casa", vamos precisar passar pelos semáforos, apanhar trânsito, gente impaciente e que buzina por tudo e por nada, condutores abençoados que não fazem pisca e nos trocam as voltas, pessoas que se atiram para as passadeiras e nos fazem suar porque por um triz não conseguíamos travar, rotundas e mais rotundas, alguns buracos, uns quantos cruzamentos... E alguns cabelos brancos depois finalmente chegamos ao nosso destino e podemos descansar, estamos em casa!

Entendem o que eu quero dizer? A casa aqui são as promessas de Deus para a nossa vida,; o trânsito representa as nossas circunstâncias; as pessoas impacientes, estejam de carro ou a pé são as vozes que nos distraem e tentam frustrar-nos e até mesmo tirar-nos do caminho certo; os semáforos, as rotundas e os cruzamentos falam de espera, de prudência, de paciência; os buracos falam de falhas, todos nos as temos e temos por isso de vigiar. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. (I Co 10:12)

Tudo faz parte do trajecto e se evitarmos um buraquinho que seja, já mudámos alguma coisa no nosso destino final e já não vamos experimentar tudo o que o Pai tinha para nós... O nosso percurso foi meticulosamente calculado por Deus. Qual GPS, Ele guia-nos e conduz-nos a situações muitas vezes inesperadas, que tantas vezes nem nos fazem muito sentido, mas nesses momentos lembremo-nos das palavras de Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois entenderás. (João 13.7)
Deixar que Deus seja o nosso GPS ao longo do nosso caminho é depender Dele para tudo, é ver além dos nossos limites. Porque como também dizia o mesmo devocional que li, 
Se tentares fazer apenas aquilo que sabes ser possível com os recursos que possuis, receberás os créditos e Deus não participará nisso.
Qual é a piada então? Qual é o desafio de fazer aquilo que já sabemos que somos capazes? Experimenta deixar que seja Deus a fazer por ti, Ele recebe os créditos e tu, bom, tu recebes mais ainda do que desejaste e descobres que com Deus consegues fazer tudo! Experimenta experimentares Deus!
Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Efésios 3:20
Shalom!

Para seguir o pro(fé)ta no Facebook é aqui

3 comments:

  1. Olá maninha!

    É sempre com grande prazer e alegria que leio e respondo seus comentários. Sem dúvida alguma o mais importante é servimos ao Senhor com alegria; seja lavando banheiros ou ministrando em um palco. Todo trabalho é importante aos olhos do Pai, e mais do que as nossas ações, são as nossas motivações que interessam pra Ele. Que Papi encontre sempre em seu corãção a alegria de serví-lo e adorá-lo.
    bjãooooo, ótima semana!

    ReplyDelete
  2. Voce é o melhor desta terra !
    Sim , siim.. que o Pai, com todo seu amor venha restaurar teus planos cada dia..
    É muito bom e prazeroso, te ter na minha vida..
    Você é muito especial Diana!
    Nunca esconda o que Deus ta fazendo em você.. Porque é muito grande!

    Te amo muitooo !

    Conto contigo MULHER ! :P

    ReplyDelete

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.