Tuesday, February 23, 2010

Contemplar o Senhor – A experiência de Isaías


Hoje ouvi uma pregação muito interessante, que fala sobre o capítulo seis do livro de Isaías e da experiência deste homem com Deus.

Nesta passagem aprendemos que é este tipo de experiência que devemos ter com o Pai… Não sabem do que estou a falar? Eu também não sabia, mas continuem a ler.


SEIS PASSOS PARA UMA EXPERIÊNCIA COM DEUS

1. Contemplar o Senhor
Isaías teve uma visão. Nela ele viu o Senhor em toda a Sua glória.
eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono” (v.1)
Ele viu também serafins que O rodeavam e adoravam:
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” (v.3)
Adoração é mais do que dançar, cantar, pular. Adoração é contemplação. Contemplar o Senhor é o primeiro passo que devemos tomar no nosso caminho com Deus. Olhar para o Pai e contemplar a sua glória.

2. Confrontarmo-nos com o nosso pecado
Quando contemplamos a grandeza e a Sua majestade, as escamas caem dos nossos olhos e podemos ver a santidade do Senhor. Então somos confrontados com o nosso pecado. Foi o que aconteceu com Isaías:
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros." (v.5).
Ao contemplar o Senhor, ele soube que não era digno da Sua presença. Ele foi confrontado com o seu pecado.


3. Não nos conformarmos com este mundo
Ao contemplar o Senhor nós somos transformados de glória em glória. Quando adoramos o Senhor somos impactados e começamos a olhar ao nosso redor. Olhamos para o mundo com outros olhos. O pecado então incomoda-nos, não nos conformamos com o que nos rodeia, tornamo-nos intercessores, compadecemo-nos com as vidas presas no pecado. Isaías viveu esta verdade:
e habito no meio de um povo de impuros lábios” (v.5)

4. Sermos purificados
Os três passos anteriores levam-nos obrigatoriamente a uma purificação. Quando vemos o Senhor somos tocados pelo seu poder, pela sua majestade e não somos mais os mesmos. O Seu toque livra-nos dos nossos pecados e purifica-nos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado.” (vs. 6 e 7)

5. Ouvir
Sempre que contemplarmos o Senhor vamos ouvir a Sua voz a dizer sempre a mesma coisa:
A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (v.8)
Deus tem um chamado para cada um de nós, um plano, um propósito e Ele pergunta-nos constantemente “quem vai ouvir o meu chamado?”. Isaías soube ouvir a voz de Deus. Nós também temos de saber ouvi-la.


6. Responder
Este é o sexto passo para uma verdadeira experiência com Deus, como a que Isaías teve. Deus não nos está a fazer uma pergunta retórica, Ele pergunta porque espera uma resposta dos Seus filhos amados. Quando ouvires o Pai perguntar “A quem enviarei?”, faz como Isaías, responde-lhe:
Eis-me aqui, envia-me a mim." (v.8)

*Texto baseado numa pregação da Pastora Ana Paula Valadão

Shalom!

1 comment:

  1. Olá, você esteve visitando meu blog... obrigada pela visita e pelas palavras! Parabéns pelo seu blog e por esta linda mensagem, adorei. Que Deus lhe abençoe muito por esta mensagem e muito mais...
    Fica c/ Deus!

    ReplyDelete

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.