Tuesday, September 1, 2015

DESAFIO PROVÉRBIOS


A partir de hoje, e até ao próximo dia 1 de Outubro, estarei por aqui com o Desafio Provérbios, um desafio que fiz a mim mesma de ler um capítulo de Provérbios por dia, durante 31 dias, completando, assim, a leitura de todo o livro. 

Esta é uma ferramenta que se pode utilizar como parte da leitura da Bíblia num ano e quando a encontrei, por acaso, pensei que seria um excelente desafio para me propor a mim mesma e, claro, a todos vocês que me lêem. :) 

Para aprender a viver de maneira inteligente e disciplinada; para entender os ensinos que produzem sabedoria; para desenvolver um carácter correto e perspicaz, vivendo de maneira justa, com para dar prudência aos simples, assim como conhecimento e juízo aos jovens. Provérbios 1:2-4

Ora, mas afinal para que é que isto serve e quem é que beneficia deste desafio? Diz Salomão que os simples, os jovens e os sábios. Todos, portanto, diria eu. 

Afinal, quem é que não quer aprender a viver de maneira inteligente e disciplinada? Ou entender os ensinos que produzem sabedoria? Ou até desenvolver um carácter correto e perspicaz? Quem é que, no seu juízo perfeito, não quer viver de maneira justa e com prudência? Ou adquirir juízo e conhecimento (se ainda o não tiver)? 

Mesmo o sábio que lhes der ouvidos aumentará em muito seu entendimento. Provérbios 1:5

Mas a minha parte preferida está neste versículo... Se acham que já sabem tudo, que são mesmo muuuuito sábios, este desafio também é para vocês. É que este livro de Provérbios promete aumentar "em muito" o vosso entendimento. Não é fantástico? Eu bem disse que isto era para todos! 


E é isto, tenho a certeza que serão dias de aprendizagem, como são todos aqueles em que lemos e praticamos a Palavra de Deus. Ainda não sei o que vai acontecer nestes dias, se vou escrever algum texto, se vou fazer vídeo, se vou apenas partilhar alguns pensamentos na página do pro(fé)ta no Facebook, mas se tiverem curiosidade, fiquem por perto e atentos. Certamente que Deus nos irá surpreender a todos, se estivermos disponíveis para isso. 

Se quiserem acompanhar-me neste desafio, aproveitem e partilhem os vossos pensamentos à medida que vão lendo e meditando neste livro e utilizem a hashtag ‪#‎desafioprovérbios quando publicarem no Facebook‬. Desta forma, estaremos todos ligados e, quem sabe, não iniciamos um movimento de sabedoria nesta rede social. ;) Seria fantástico, não? 

Confesso que estou empolgada! A quem vai entrar nesta comigo, força e não desfaleçam! Deus vai falar connosco, amén?


Que comece o ‎desafio!

Para seguir o pro(fé)ta no Facebook é aqui

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.