Friday, August 7, 2015

BEM-VINDO BENJAMIM!


Ter um blog não teria piada se não servisse para partilharmos as coisas que nos deixam felizes, verdade? E hoje eu estou feliz feliz porque nasceu o meu sobrinho emprestado Benjamim! :) 
Sempre me lamentei por não ter irmãos e por nunca poder ter a alegria de ouvir alguém chamar-me tia. Felizmente Deus mudou a minha história e deu-me um marido com um irmão e dois sobrinhos! Cada vez que me chamam tia os meus olhos brilham, confesso. E, como se não bastasse, acrescentou à festa uns conjunto de amigos incríveis, com filhos, imagine-se! E esses filhos chamam-me como?? Tiaaaaaa! :) Haja alegria ao ouvir esta palavrinha deliciosa, caramba! Que Pai querido este que nos dá tanto mais do que pedimos ou pensamos... 

E este textinho hoje é em honra do meu pequeno príncipe Benjamim, e dos meus queridos amigos F. e A., que foram presenteados com o cumprimento de mais uma promessa! Deus não falha, acreditem! E se eu fico feliz quando Deus cumpre as promessas que me faz a mim, acreditem que me alegro igualmente quando O vejo fazer coisas fantásticas na vida de amigos que me são tão queridos. Crer é poder e esperar em Deus é garantia de realização e gratidão profunda por tudo o que Ele opera em nós. 

Conheci a minha amiga F. há uns anos, ainda não era eu casada (nem ela) e ainda ela não sonhava que teria o baby B. Aprendemos a amar-nos e a respeitar-nos e não me esqueço do que ela fez por mim, mesmo sem nunca pedir nada em troca. Sigam o meu conselho, esqueçam quem vos faz mal, mas sejam eternamente gratos por e àqueles que ficam ao vosso lado, no matter what. São os pequenos gestos que nos mostram quem vale a pena manter por perto. 

Rimos juntas em bons momentos, mas choramos também muitas vezes em momentos difíceis. Orámos por madrugadas adentro e adormecemos no sofá tantas vezes rodeadas de bolos e chás... Apoiámo-nos quando as tempestades nos tentaram afogar e demos na cabeça uma da outra quando era preciso. Projetámos juntas, sonhámos juntas, sempre fortalecendo a fé uma da outra, incentivando a coragem e a ousadia e brindando às conquistas que Deus nos ia dando... E quantas conquistas fomos alcançando assim, pela fé, pelo amor e esperando num Deus que nunca falha! Assim se forjam amizades. assim se ligam corações, assim se unem vidas e propósitos. É assim que Deus trabalha! Através de relacionamentos, de vidas, do amor! 

Há quase um ano a querida F. casou com o A.  e eu pude ser testemunha, madrinha de uma união que, eu sei, foi realizada nos Céus! E como eu me alegrei imensamente por ver Deus agir na vida deles... O meu coração sorri cada vez que vê Deus mostrar a sua fidelidade e quando vê que as orações que faz são ouvidas... Caneco, este Deus é incrível (desculpem o caneco)! Pouco depois recebi a honra de me tornar madrinha da filha mais velha, a minha querida V. E é uma honra porque foi ela mesmo quem nos escolheu. O meu coração encheu-se, ainda mais. É um privilégio poder ter-te ao lado princesa V e, apesar de não te ter visto nascer, ver-te amadurecer e tornares-te uma mulher de Deus (e poder contribuir para isso) será um presente ainda maior! 

Mas antes de tudo isto lembro-me como se fosse hoje da F. a contar-me que Deus lhe deu um nome para um filho, ainda era ela solteira: Benjamim. E lembro-me que isto aconteceu num momento bem duro da vida dela, num deserto daqueles... Rimos e imaginámos como seria, se seria mesmo possível Deus ainda lhe dar um filho, afinal ela já não era propriamente uma miúda de 20 anos e nem namorado tinha na altura, quanto mais...mas lembro-me essencialmente da fé que ela (e eu) pusémos naquela promessa. Eu cri com todas as minhas forças e quando ela engravidou eu soube que Deus estava a cumprir, a realizar, a restituir tudo aquilo que um dia o inimigo quis roubar-lhe. E vivi esta gravidez quase como se fosse minha... aquele bebé encheu-me o coração de um amor inexplicável e fez de mim uma tia babadíssma (não se nota, pois não?). Talvez porque este é o primeiro sobrinho que acompanho desde "antes" do ventre e que vejo nascer, não sei, mas sei que parecia uma parvinha a falar com ele na barriga da mãe (ehehe) e ele respondia-me com uns belos pontapés. :) 

O nome Benjamim deriva do hebraico Benyamin, junção das palavras ben que significa "filho" eyamin, que significa "mão direita". Assim Benjamim significa "filho da mão direita", uma metáfora para "filho da felicidade". 

E hoje eu quero dizer-te meu pequeno príncipe que não és só o filho da felicidade da mamã e do papá, mas também me fazes muito feliz a mim e ao tio B. Sem percebemos temos já por ti um amor tão especial quanto tu o és. Sê bem-vindo ao mundo, às nossas vidas e ao nosso coração. Faz o que Deus te criou para fazeres e sente-te à vontade para abanares as nossas estruturas com o teu choro de "quero colo" e o teu sorriso doce. 

Por ti faço a oração de Jabez. Que o Senhor te abençoe e estenda os teus termos, que a Sua mão seja contigo e te preserve do mal, de modo que não te sobrevenha tristeza! Serás, tenho a certeza, um homem segundo o coração de Deus e trarás grande alegria, não só à tua família, mas a todos quantos se cruzarem contigo na vida. 

E Deus concedeu-lhe o que lhe tinha pedido. I Crónicas 4:10

A ti querido A. obrigada pelo marido em que te tornaste e por fazeres da minha amiga uma mulher feliz. Agradeço a Deus pela tua vida e por teres entrado na nossa. E ainda agora começou a história ;) Tenho a certeza que serás um pai extraordinário para o B. como tens sido para a V.! Porque Deus olha para o teu coração, Ele sempre te tem guardado e abençoado e assim continuará a fazer. Nunca te esqueças que "Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus.". 

E a ti, minha querida amiga, muitos parabéns por mais esta grande vitória! Quero dizer-te que Deus é fiel e "poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos" (Efésios 3:20) e que isto é apenas o começo. És uma amiga leal e verdadeira e eu prezo o teu amor e o teu carinho. Não sou de declarações públicas, mas Deus ensinou-me a dar a honra a quem a merece. E tu mereces. Eu disse que estaria por aqui para aplaudir de pé e aqui estou eu a cumprir a promessa!

Vocês são especiais para mim, para nós (sei que posso falar também pelo B), e estamos tão felizes por vocês como se fosse connosco. 

(...) mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24

Amo-vos imenso, contem connosco, sempre.


Para seguir o pro(fé)ta no Facebook é aqui

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.