Friday, June 27, 2014

ESPERAR EM DEUS: UM CAMINHO SEGURO

No mês passado comemorei 2 anos de casada, por isso era quase obrigatório partilhar convosco qualquer coisa sobre este tema, sobre esta experiência tão intensa, tão maravilhosa, tão incrível que é o casamento.

Há seis  anos atrás se me dissessem que eu hoje estaria casada com um homem maravilhoso, a servir a Deus e feliz eu não acreditaria. Talvez porque há seis anos atrás eu estava longe de estar perto de Deus, se é que me entendem. Nessa altura da minha vida o sonho de casar estava cheio de pontos de interrogação. Acho que até cheguei a questionar se realmente iria casar. Até pensei em juntar-me, já que era moda e que parecia ser o caminho normal, tomado por tantos...

A verdade é que nunca me imaginei a fazê-lo mas passou-me pela cabeça, bem como tantas outras coisas, como ir a uma mesquita, a uma igreja católica ou até dar uma espreitadela no budismo.

Entendam que eu estava fora da igreja evangélica e de Deus há uns bons anos e portanto tudo parecia ser uma opção a considerar. É o que acontece quando o Espirito Santo se afasta de nós. Perdemos a luz que nos ilumina o caminho e sem darmos por ela, perdemo-nos.

É engraçada a forma como Deus age na nossa vida e a rapidez com que Ele trabalha, quando nós nos permitimos colocar o Seu reino em primeiro lugar.

Um dia somos solteiros, temos uns namoricos, trabalhamos, vamos ao ginásio, saímos com os amigos e ao domingo é para dormir.

E noutro, estamos de braços levantados e joelhos dobrados a dizer a Deus que queremos que Ele seja o Senhor da nossa vida. Os domingos passam a ser na igreja, e as sextas também ,e já agora, porque não os sábados?...


De repente os namoricos já não fazem sentido, porque agora nós sabemos quem somos e compreendemos que Deus tem muito melhor do que isso pra nós.

E dançamos, cantamos, fazemos teatro, servimos, tudo em nome de Deus, vivemos com Ele e para Ele e, sem nos apercebermos, Ele coloca na nossa vida um amigo que, em menos de nada, nos está a meter a aliança no dedo, a dormir ao nosso lado, e a fazer-nos sorrir.

Quando damos por ela, deixámos de ser a solteira sem rumo e transformámo-nos na casada com um propósito. Uau! Nunca pensei conseguir resumir a minha vida em 10 linhas. 

Mas foi assim comigo. E é assim que Deus sonha que seja com cada um de nós. Sem os desvios e as coisas loucas, ok?

Deus quer ser o realizador da nossa história de amor. E não se iludam, os romances à maneira de Deus têm lutas, dificuldades, lágrimas e alguma dor à mistura. Mas são também cheios de propósito, de essência, de amor, de paz, de alegria, de fé, de certeza.

As histórias de amor escritas no céu têm um selo de garantia de qualidade. Quem assiste não quer perder um episódio e quem a segue de perto, inevitavelmente vai querer viver uma igual.

Deus tem a pessoa certa para ti. Alguém, que te irá completar, que te irá ensinar, que te irá moldar. Alguém que te fará querer ser melhor do que és, que te irá aproximar mais de Deus, muitas vezes por fazer sobressair as tuas fraquezas. Alguém que fará dos teus defeitos qualidades. Que lutará por ti e contigo. Alguém que tu deverás amar como a ti mesmo e por quem estarás disposto a pedir perdão mesmo quando achas que tens razão.

Sim, Deus tem a pessoa certa para ti. A metade da tua laranja, a tampa do teu tacho, a peça do puzzle que encaixa na perfeição... e no tempo certo, Deus entregar-te-á esse presente.

E não te preocupes, não precisas de procurar. Afinal os presentes especiais são entregues em mãos. 

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. I Coríntios 13:4-8

A todos os que estão por aí e que continuam à espera, acreditem, vale a pena esperar em Deus!
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.Salmos 37:4

Shalom!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.