Friday, April 12, 2013

PARA APANHARMOS AS MAIS BELAS FLORES PRECISAMOS DE MOLHAR OS PÉS



Hoje na minha hora de almoço escondi-me numa espécie de monte para orar. Quando já estava no carro e a conduzir para sair dali, mesmo à saída, vi umas flores lindíssimas que me chamaram a atenção e parei o carro, impelida que fui a sair e a ir apanhar uma. 

Abro a porta e ponho o pé no chão… ploc…nem pude reagir, quando vi, estava com as minhas sabrinas de veludo novas e primaveris dentro de uma poça de água gigante. 

Na hora, o Espírito Santo disse-me: "para apanhares as flores mais bonitas, precisas de molhar os pés". O curioso é que não fiquei chateada com a situação, mas durante uns segundos estava incrédula.  

O mais engraçado é que quando levantei o pé dei-me conta que uns 2 centímetros ao lado estava uma tábua… eu sei, parece um filme, mas é verdade, estava ali uma tábua, a 2 centímetros, dentro de água, com altura suficiente para eu apoiar o meu pé e então alcançar terra seca, para conseguir chegar à dita flor...mas eu fui por o pé mesmo no meio da poça!

Apanhei a flor num instante e voltei para o carro, a pensar no que Deus me disse: "Para apanharmos as flores mais bonitas, precisamos de molhar os pés." 

As flores mais bonitas não estão ao alcance de qualquer um. Elas geralmente exigem esforço para ser colhidas. Exigem sujar, e muitas vezes molhar, os pés. Ninguém pense que pode receber tudo o que de bom Deus tem para nos entregar sem ter algum esforço antes. Ontem ouvia o Marcos Brunet dizer que “sem Cruz, não há Glória” e no fundo é isso mesmo. 

As flores mais bonitas estão à distância de um passo dado por nós, mas esse passo muitas vezes pisa terreno escorregadio e obriga-nos a sujar os sapatos novos. Às vezes obriga-nos a andar descalços, até. 
A improbabilidade daquela cena fez-me sorrir para o Alto. Parar precisamente o carro naquele sítio e por o pé precisamente dentro da poça quando havia uma tábua mesmo ao lado. 

Deus é aquela tábua. Ele não nos deixa resvalar no caminho. Enquanto vamos em busca das flores, molhar os pés é tão certo como Ele estender uma tábua para podermos passar ao lado, precisamente ao lado, de todos os perigos que essa busca implica. Isto, claro, se nos colocarmos debaixo da Sua mão, no centro da Sua vontade. 

Flores são dons. Flores são bênçãos. Flores falam de Santidade, de Alegria, de Paz, de Ânimo, de Amor, de Justiça… As flores muito bonitas destacam-se na paisagem quando alguém passa. Elas vêem-se ao longe, mesmo quando vamos de carro. 

Flores falam da beleza da nossa alma, do nosso coração. Flores falam de quem nós podemos ser. Mas não só. 

Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Rm 10.15 

Fiquei a pensar porque Deus me falaria de pés e não de mãos (que a mim me faria muito mais sentido já que as flores se colhem com as mãos), então entendi… Pés falam de caminhar, de continuar, de andar com firmeza... pés falam de caminho. E só Jesus é o Caminho. 

Porque os pés são a base de todo o corpo, eles falam também de estrutura, da Palavra… e a Palavra é, na realidade, a Verdade. E só Jesus é a Verdade. 

Pés falam ainda de ir… ir e anunciar as boas novas, anunciar o evangelho da paz, anunciar a vida que recebem todos aqueles que recebem a Jesus. Ele, e só Ele, é essa Vida. 

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6 

Quão formosos são os pés daqueles que buscam a Jesus e o fazem conhecido. Mas quão molhados nas águas foram esses pés, para serem purificados, para serem lavados antes mesmo de irem e encontrarem o seu Caminho, antes de encontrarem a Tábua da Salvação que os levará à melhor das flores: a rosa de Sarom, o lírio dos vales (Cânticos 2:1) – JESUS. 

Quão formosos os pés daqueles que colhem a melhor Flor e levam o bom cheiro de Cristo, e a sua beleza, para outras moradas. 

Ele mora em ti e em mim, mas Ele quer fazer morada noutros, que tu e eu precisamos de alcançar. Como? Sendo também nós uma flor, abundante em cheiro suave, capaz de inebriar tudo e todos à sua passagem. Afinal, Deus criou-nos à Sua imagem e semelhança (Génesis 1:26). Sejamos como também Ele é, façamos como também Jesus fez. 

Não temas molhar os pés na caminhada. Ele é a tua tábua e Ele te levará para terra seca. Ele saberá dirigir-te para que nunca percas o foco, para que sempre, com os olhos postos no Alvo, consigas ser uma dessas “flores mais bonitas”, capaz de levar a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales, até à casa mais próxima.

Shalom!

Para seguir o pro(fé)ta no Facebook é aqui

2 comments:

  1. Obrigada Senhor por usar grandemente esse irmão e nos trazer palavras de sabedoria e doçura em nossa alma. Me senti perfumada pelas flores...pelas flores da paz! Obrigada!
    Deus te abençoe.
    Maira Corrêa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida Maira, obrigada pelas suas palavras. É uma honra saber que Deus falou consigo através deste texto. Também falou muito comigo. :) A Ele toda a glória. Deus te abençoe e volte sempre! Um beijinho Diana Vitorino

      Delete

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.