Monday, October 22, 2012

Facebooks e coisas que tais...

Há coisas que me irritam, outras deixam-me simplesmente triste. Afinal, somos humanos e temos direito a esses momentos, menos felizes, mas não menos dignos de ser comentados, pela aprendizagem que trazem consigo. 

Isto é um blog e pretende ser uma benção na vida daqueles que o seguem e que o lêem, por isso não posso deixar de comentar aqui algo que tenho visto e que não me tem agrado... e certamente também não tem agradado ao nosso querido Pai Celestial. 

Queridos leitores, seguidores, amigos, família em Cristo, o Facebook não serve para lavar roupa suja. Ou antes, servir até serve, mas lá está, todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convêm. Estão lembrados do texto de Paulo?

Tenho vindo a ler quase diariamente comentários e posts que não agradam o coração de Deus. Sim, somos livres de expressar o que cá vai dentro, mas se a Bíblia nos manda vigiar, então o que é que andamos nós a fazer a escrever para o mundo inteiro ler como estamos chateados com este ou com aquele, a mandar bocas, indiretas e outras bem diretas, para outras pessoas lerem?



Cresçamos pessoas! Que tipo de evangelho é o nosso afinal? 

Somos humanos, é certo. Temos tristezas? Temos. Somos traídos? Somos. Somos desiludidos? Sim. Mas e então? É preciso ir para uma rede social e dar a conhecer isso ao mundo? Que é feito da ligação direta aos céus? 

Reparem eu não estou contra o Facebook nem contra as redes sociais no geral, eu gosto do Facebook e utilizo-o, partilho as minhas fotos, os vídeos que vejo, os louvores que ouço e gosto muito de ouvir e ler também outros materiais que me edificam e que outros amigos partilham... A Internet pode ser uma benção, sim, mas temos de a saber utilizar. 

Da mesma forma que na nossa boca está o poder da vida e da morte, o que pensam que está nas mãos que escrevem todas estas iguarias para o inimigo da nossa alma? 

Se no Facebook a boca não pode falar porque a maioria não ouve, apenas lê, as mãos "falam" por ela. E  este mesmo versículo adeqúa-se na perfeição. Nas nossas mãos (que na Internet substituem a boca), está o poder de destruir vidas ou de levar a Vida Eterna. Está o poder de maldizer ou de abençoar. Está o poder de evangelizar através de louvores que edificam, ou de martirizar, através de palavras que ferem. 

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Colossenses 3:17,23

Muito gostaria eu de entender o que andamos nós a fazer, se é isto que lemos em Colossenses... Esta palavra não se refere apenas ao que é dito ou às nossas atitudes em direto, frente a frente. Se a Bíblia diz "tudo quanto fizerdes" é tudo, não é só algumas coisas. O Facebook inclui-se nesse "tudo".

A Bíblia diz-nos que o que fizermos, façamos como ao Senhor. Ora, vamos lá ler aquilo que temos escrito escrito no Facebook... será que se Deus lesse, ficaria feliz? Será que Ele se alegraria e diria "que palavra abençoada", "que linda música esta", "que ensino fantástico", "este vídeo diz a verdade sobre mim...".

Deus colocaria "Gosto" no teu post? No teu comentário?

Será que o que escrevemos tem trazido benção aos que lêem ou, pelo contrário, tem trazido contenda e semeado discórdia e dissenção?

Vamos ser crescidos, homens e mulheres com um coração em Deus, na Sua Palavra, no Seu amor.

Se tens algo contra alguém ou sabes que alguém tem algo contra ti, vai ter com a pessoa, conversa, resolve o assunto. Usa o Facebook para fins que tragam Honra e Glória ao Pai que tanto nos ama. Partilha palavras de motivação, músicas que alegram, a Palavra de Deus.

Usa o Facebook para abençoar aqueles que estão abatidos e caídos, para multiplicar o amor e não para criar divisão.

Shalom!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.