Gostava de realçar que em momento algum vemos Deus a repreender Elias por este ter fugido. Vemos sim um Deus provedor, um Deus misericordioso, bondoso e paciente, que não abandona o seu servo em nenhum momento, pelo contrário.
Deus conhece a nossa condição. Ele é o Criador, Ele nos fez com as Suas próprias mãos, Ele nos conhece melhor do que nós próprios. Deus sabia que Elias fugiria, por isso enviou um anjo para o alimentar – um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come (v.5)
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se (v.6)
A Bíblia descreve-nos um homem sem reacção, um homem que se limita a levantar para comer e que, de seguida, torna a deita-se. Este não é o Profeta que vemos enfrentar a Rainha Jezabel, os 450 profetas de Baal, que foi alimentado por corvos, o homem que orando fez com que o filho da viúva ressuscitasse, o homem segundo cuja palavra não choveu durante três anos…
![o pro[fé]ta](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCSZEutFpj6gESFEfRgImfDL9kkVaTvq_3rx_skQJqxEq_IiI-ZMqxly1GkAmLDp2_iIt7XOenF8w_bN4qe67NFPwxvoiktmzsamrvCRJLbRC3YKtdnIyc8ZFLfpPvl7_nPGsb2PlkyzyR/s1600/o+pro%255Bf%25C3%25A9%255Dta+blog.png)

