*Texto editado a 11 Março 2015, às 13h30.
Há uns dias li num texto uma frase que me fez pensar. "Nem sempre os mais aptos são os mais aprovados". Não é nada que qualquer cristão não saiba, é do conhecimento cristão geral que Deus escolhe e usa quem quer, como quer e quando quer e que Ele próprio nos capacita. Mas, ainda que todos saibamos sinto a necessidade de o reforçar. Acho que cada vez mais temos de ter esta consciência, Deus está a despertar-nos para esta verdade, Ele quer que entendamos que nada deve ser feito na nossa força, mas sim na Dele!
Todos nós temos sonhos, desejos, projectos que gostaríamos de ver concretizados, mas nem todos paramos para perguntar a Deus se esses são os sonhos, desejos, projectos Dele para nós... E sabem, nisto do mundo espiritual querer aquilo que não é o que Deus quer pode trazer-nos muitos dissabores...
Muitas são as vezes, no entanto, em que chegamos a perguntar-Lhe "Pai o que é que tens para mim?", porém quando Ele responde não raramente ficamos duvidosos, receosos e a questionar inclusivamente a nossa capacidade para realizar tal obra. Pois hoje tenho a dizer-vos uma coisa.