Monday, February 23, 2015

PARABÉNS PROFÉTA, FAZES 5 ANINHOS

Hoje deu-me para ir ver quando é que o blogue nasceu e fiquei triste porque descobri que deixei passar o aniversário deste meu "bebé"... Fui ver os arquivos e descobri que nascemos a 13 de Janeiro de 2010... acreditam!? Cinco anos! Como é que já passaram cinco anos? O Pro(fé)ta está tão crescido... :) E eu também... 

Como a minha vida mudou em cinco anos... Foram anos de muitas alegrias, mas também de algumas tristezas. De muita luta, de muitos sonhos, de muita oração, mas também de algum desânimo, algumas desilusões, alguns contratempos. 

Quando comecei a escrever aqui era uma menina, solteira e acabada de regressar à casa do Pai, à la filha pródiga. Hoje já não sou uma menina, sou uma mulher. Casei, aprendi a ser esposa e preparo-me para, numa próxima fase, ser mãe. Cresci, oh como cresci. Cresci em tudo. Cresci como pessoa, cresci em Deus. Aprendi o verdadeiro significado da palavra amor e aprendi que sorrir faz mais que bem, é preciso. Aprendi que as dificuldades me ensinam e que o deserto me fortalece. Aprendi que a tempestade não me afunda se Deus estiver no meu barco. Aprendi a ser sábia. Aprendi que o perdão é, não só necessário, mas fundamental para sermos livres e felizes. Aprendi a olhar para as coisas pequenas e a torná-las grandes. Aprendi a ouvir mais. Aprendi a ver com os olhos de Deus. 

Olhando para trás não mudaria uma linha da história que Deus escreveu para mim, desde que me determinei a fazer Dele o Senhor da minha vida. Olhando para estes cinco anos só consigo lembrar-me das coisas fantásticas que Ele me deu, da Sua tremenda fidelidade, do Seu inalcançável amor, do quanto Ele me ensinou e do quanto eu escolhi aprender. E valeu a pena. Valeu a pena cada lágrima (e olhem que não foram poucas). Valeu a pena por cada momento mais difícil, por cada onda que me tentou afogar. Valeu a pena porque hoje posso dizer como Jó: Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5

Garanto-vos que não há nada mais precioso do que conhecer Deus, não pelo que ouvimos outros contar, mas pelo que vivemos na primeira pessoa com Ele.  Se ainda não têm esta experiência, desafio-vos a pedi-la  a Deus. Acreditem que faz toda a diferença. 

Fui ler os primeiros textos que escrevi aqui no blogue há cinco anos atrás (acho que já não os lia há anos) e fiquei deliciada... A sério. Quanta simplicidade, quanto temor, quanto desejo de conhecer mais de Deus... Em cada palavra minha percebia-se o quanto eu queria agradá-Lo. O meu desejo é que o meu coração permaneça sempre assim, como no início, e que Deus jamais tenha contra mim que perdi o meu primeiro amor. 

Há 5 anos atrás este blogue era para ser apenas um diário digital, uma ferramenta para uma peça de teatro que eu ia fazer. Hoje quando penso que inicialmente nem queria fazer parte do teatro rio-me. Como Deus tem formas incríveis de trabalhar, não concordam? 

A Bíblia diz que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28) e hoje eu sou capaz de ver que realmente pertencer aquele grupo de teatro tinha um propósito. Na altura quando senti que deveria deixar as minhas tão queridas aulas de salsa para me inscrever no teatro achei que estava doida e, sinceramente, achei que Deus também não estava muito bom da cabeça para me fazer um desafio daqueles... Eu, no teatro? Pois claro. Mas o certo é que descobri tanto de mim ali. Cresci tanto, Deus usou aquele ministério para trabalhar na minha vida e, sem que eu sequer me desse conta, esse ministério deu início a este blogue. Nunca me passou pela cabeça dar-lhe continuidade, nem nunca gostei muito de escrever, mas a verdade é que à medida que ia fazendo um e outro texto, e que ia partilhando o que Deus me falava e me ensinava aqui, percebi que isto era muito maior do que alguma vez o meu pensamento imaginou. 

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55:8

Sem dúvida, os pensamentos de Deus estavam muito mais à frente dos meus. Às vezes o segredo é não sabermos. Não precisamos saber tudo, só precisamos confiar. Basta deixarmos que Ele nos guie e tudo o mais acontecerá como é suposto. 

Este "diário" tornou-se, efetivamente, um espaço muito mais importante na minha vida. O nome Diário de uma C(a)rente deixou de fazer sentido a partir do momento em que eu percebi que isto era muito mais do que um projeto de teatro. O Pro(fé)ta foi o nome que se desenhou dentro de mim e foi assim que o batizei, crendo que o seu nome por si só já faria dele um projeto não meu, mas de Deus. É isso que ele é. Um espaço onde Deus pode falar com quem quiser ouvir. Um espaço que incentiva a fé. Um espaço que me transforma a mim primeiro e que, desejo eu, possa ajudar a transformar outros também. 

O texto já vai longo, por isso quero terminar apenas dizendo obrigada a todos vocês que me lêem, sejam quem forem. Obrigada pela vossa paciência em ler estes testamentos e obrigada a todos os que me incentivaram a continuar. Vocês fizeram mais do que imaginam. 

Agradeço também ao meu marido, porque nunca deixou de me dizer como eu sou especial. Obrigada por orares por mim e por acreditares em mim. 

E, mais importante de tudo, obrigada, muito, muito obrigada ao melhor Pai, amigo, Deus do mundo, por me ter permitido fazer isto e por me capacitar. Ele, Deus, é o autor da fé e sem Ele isto não seria possível. Não sei para onde vou e durante quanto mais tempo estarei por aqui a escrever-vos, mas "eis-me aqui", para ir até onde Ele me quiser levar. 

Shalom! 

Para seguir o pro(fé)ta no Facebook é aqui 

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.