Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. Cânticos 2:11-12
Aqui em Portugal a Primavera parece estar em guerra com o Inverno… Ora brilha um sol lindo, ora cai uma tempestade. Faz-me quase lembrar a nossa vida. Parece que a chuva nunca mais pára, parece que o Inverno nunca mais acaba, parece que a Primavera nunca mais consegue romper e o sol nunca mais consegue raiar no meio do tempo cinzento.
Chove, troveja, faz sol. E parece um ciclo vicioso sem fim à vista. A Primavera chegou ontem, seria de esperar que com a data oficial desta nova estação do ano viesse também uma melhoria do estado do tempo, mas a coisa anda a tremer.
Será que com a nossa vida se passa algo semelhante? Talvez estejas a viver um Inverno rigoroso, com muita tempestade, com muita chuva, com muitos trovões. Está um tempo assustador na tua vida. Árvores caiem, carros viram-se, casas são alagadas.
Talvez as tuas estruturas estejam a ser abaladas. Tudo o que sabes parece já não servir de muito. As tuas coisas, aquilo que davas por garantido, de repente já não é tão garantido assim. O teu conforto está a ser-te arrancado, como se te puxassem um tapete debaixo dos pés.
O caos parece estar instalado.
Mas tudo tem um princípio e o fim. O Inverno começa, mas terá de acabar eventualmente e dar lugar à nova estação. E há uma primavera a querer entrar na tua vida. O sol está a lutar para brilhar e o vento e a chuva, por muito que insistam em permanecer, terão de entender que o seu tempo na tua vida está a chegar ao fim.