Tuesday, December 4, 2012

CHEGA-TE A MIM E EU ME CHEGAREI A TI


No último domingo tinha uma criança ao meu colo e, enquanto adorava o Senhor, o Espírito Santo começou a fluir de uma forma maravilhosa dentro de mim. Senti-me inundada pelo Seu amor, mas profundamente constrangida por aquilo que Deus me falava naquele momento.

Quem é mãe (que não é o meu caso ainda) sabe como um bebé é dependente de si. Aquela criança ainda nem saiu de dentro da mãe e já é totalmente dependente dela para viver. É alimentada pela mãe, é protegida pelo corpo da mãe, os seus orgãos são formados e os seus sentidos apurados dentro do ventre da mãe...  

E enquanto aquela criança cresce durante nove meses no útero da mãe, ela é também nutrida nas suas emoções. Aquele bebé que ainda se está a formar, já sente o amor da mãe, sente a paz ou agitação que a mãe sente, vive as suas alegrias e sente as suas tristezas. E mesmo que ainda esteja "escondida" pela proteção do útero, aquela vida, já sabe que aquela é alguém que ela vai amar, cria com a mãe uma ligação incrível, inalcançável pelo entendimento humano e ininteligível por aqueles que nunca passaram pela experiência da maternidade.