Hoje à hora do almoço escondi-me na casa de banho do trabalho para ter um tête-à-tête com Deus. Ainda não ia a meio da conversa quando me lembrei de Ester e da forma ousada como ela entrou na presença do rei Assuero.
Partilhei com Deus (como se Ele já não soubesse...) o que de repente ocupou a minha mente... Ester entrou na presença do rei, José também tinha entrado na presença do rei do Egitpo...
Ao reler o livro de Ester reparei noutra "coincidência" na vida destes dois servos de Deus. Tal como José, que alcançou graça aos olhos do Faraó, Ester alcançou graça aos olhos do rei Assuero... Achei maravilhoso aquilo que se começou a delinear no meu coração. Já sabem como eu gosto de viajar na maionese (como dizem os nossos amigos brasileiros)... Ester e José! Como é que eu não me tinha lembrado disto antes?
Adoro Ester, tanto ou mais do que adoro José. Que mulher maravilhosa, não concordam? Ousada, fiel, determinada, honrada. Sem sombra de dúvida uma Mulher de Deus!
José e Ester entraram na presença do Rei, ambos acharam graça aos olhos do Rei e ambos foram aprovados.coincidência? Não, cristocidência! :)
Dei por mim a reflectir neste assunto e gostava de partilhar aqui o que senti. Todos nós somos pessoas diferentes e todos vivemos fases e circunstâncias de vida diferentes. É por isso que Deus a uns se revela de uma maneira e a outros de outra completamente distinta e é também por isso que encontramos testemunhos de conversões tão diferentes, porque nenhum ser humano é igual a outro e Deus conhece os Seus filhos, logo a forma como chega a cada deles é única e especial.
Entrar na presença do rei remete-nos para muita coisa. Partilhar os aposentos com o rei fala-nos de intimidade e de relacionamento e na sua presença todos os problemas recebem uma solução. Então agora pensem nesse rei como sendo Deus...
O nosso Rei quer ter um relacionamento connosco, ser o nosso melhor amigo, Aquele a quem nós contamos os nossos segredos, com quem partilhamos os nossos receios, as nossas dúvidas. Deus quer ser íntimo dos seus filhos, o seu maior desejo é que cada um de nós entre nos seus átrios, nos seus aposentos, na Sua presença porque é aí, nesse lugar de intimidade, que Ele nos abençoa, nos livra, nos dá as soluções para os nossos problemas.