Tuesday, March 30, 2010

EXPERIMENTA DEUS...



Cristo irá guiar-te para situações inigualáveis e impossíveis, não as evites. É nessa altura que experimentamos Deus.

Li esta frase num devocional há dois dias atrás e achei que merecia ser comentada. Acho que a frase por si só já vale por tudo, eu não precisaria dizer muito mais, pois não? É tão claro como água, se evitamos, não fazemos; se fugimos, não experimentamos; se passamos ao lado, não vivemos.

Quantas situações temos nós evitado na nossa vida? Muitas vezes é o medo, outras a falta de coragem, outras apenas a preguiça, outras a dor, outras ainda a falta de fé... Tantas são as coisas que nos fazem evitar estas "situações inigualáveis e impossíveis". Tantos são os limites que colocamos a nós próprio e a Deus... Mas sabem uma coisa? Deus não é limitado como nós, não, Ele é Todo-Poderoso, Ele é o  grande "Eu Sou" e para Ele não há imposíveis.

Tuesday, March 16, 2010

OS TRÊS TIPOS DE DONS



Há já algum tempo que não escrevo no blog. Não quer dizer que não tenha tido o que dizer, mas há momentos em que a inspiração é para dentro, há coisas que simplesmente temos de guardar para nós. Mas ontem pensei em algo e gostava de partilhar convosco. Hoje gostava de falar sobre dons... 

Na minha opinião há três tipos de dons: os dons espirituais, os dons naturais e os dons adquiridos. Ficaram baralhados? Então vamos lá desbaralhar...


Dons Espirituais
Os dons espirituais penso que todos entendem quais são, refiro-me a tudo aquilo que é sobrenatural e é dado pelo Espírito.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. I Coríntios 12:7,11
Dons como a fé, o dom de curar, o dom de profecia, discernimento de espíritos, etc., todos esses são dons sobrenaturais, atribuídos pelo Espírito "a cada um como quer" e "para o que for útil". Ou seja, Deus dá a quem quer e como quer, tendo em consideração um plano maior. Estes dons acredito que estão ligados ao chamado de Deus para cada um de nós e servem para que através de nós Deus seja glorificado.

Friday, March 5, 2010

Fortalecidos pelo Espirito Santo

 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.Gálatas 5:16

Monday, March 1, 2010

O CORAÇÃO E A BOCA


Eu sou o SENHOR que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obrasJeremias 17:10

Hoje queria falar-vos do coração humano e de como ele influencia, positiva ou negativamente, a nossa boca. Baralhados? 

Ontem aconteceu algo que me fez pensar, e hoje andei o dia a estudar vários versículos para aprender mais sobre o assunto e peço ao Espírito Santo que me guie a escrever esta mensagem.

Quantos de vocês gostam de brincar? Eu gosto, muito até. Fui ao dicionário descobrir o significado desta palavra e eis o que descobri:


Brincar
1. Divertir-se.
2. Entreter-se com alguma coisa infantil.
3. Galhofar (Folgar, rir);
4. Gracejar (= dizer por graça; troçar);
5. Agitar maquinalmente.
6. Proceder levianamente (leviano = precipitado, imprudente)

Em que parte do brincar vocês se incluem? Eu diria que a maioria de nós responde o ponto 3, “galhofar”, certo? Mas reparem que no significado de brincar também existe um ponto 4 e 6, que dizem “gracejar” e “proceder levianamente”. 

Brincar de acordo com o definido no ponto 3 é saudável. É bom rirmos juntos, brincarmos com os amigos e mesmo com aqueles que não conhecemos tão bem, porque a brincadeira deixa o que brinca e o alvo da brincadeira geralmente mais leves e mais disponíveis. Mesmo aqueles mais sisudos, quando nos metemos com eles e brincamos com respeito, eles são capazes de deixar cair a “máscara de ferro” e dar um sorriso. É ou não é? A brincadeira une as pessoas, torna-as mais próximas, cria mesmo uma maior intimidade entre elas. É óptimo brincar, é maravilhoso quando rimos juntos, principalmente com aqueles que amamos, não concordam?