Thursday, March 27, 2014

AGUENTA MAIS UM POUCO


Há algum tempo que não escrevo aqui no blog. Por incrível que pareça tenho várias mensagens começadas nos rascunhos, mas nenhuma está terminada e às vezes pergunto-me se algum dia as irei terminar e publicar. A seu tempo irei, suponho.

Hoje, no entanto, tive vontade de escrever sobre algo e acho que, finalmente, vai sair daqui um texto com princípio, meio e fim.

Esta manhã recebi uma sms com um pequeno texto e um versículo: Hebreus 11:12. Abri a minha app da Bíblia no telemóvel para ler a passagem como faço sempre e li o seguinte:
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados. Hebreus 12:12

Depois de ler o versículo reparei que estava a ler o capítulo errado. A app tinha aberto o capítulo 12 de Hebreus em vez do 11 que eu tinha escolhido. Tentei sair e abrir novamente o 11 e nada. Fi-lo vezes sem conta e aquilo insistia em mostrar-me o 12. Já meia frustrada voltei a ler aquela passagem que a app insistia em mostrar-me e na segunda leitura aquelas palavras como que ganharam vida e ecoaram dentro de mim. Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados.

Por algum motivo Deus queria que eu lesse Hebreus 12:12. E por algum motivo isso trouxe-me até aqui, a'O Pro(fé)ta,  novamente. 

Se me estás a ler, esta mensagem é também para ti que tens sido cansado pelas circunstâncias, que tens sido moído e quase destruído pelo peso das lutas. Levanta novamente as tuas mãos cansadas e coloca-te de pé, mesmo que sintas que os teus joelhos não têm mais forças para te suportar na caminhada, porque toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. (Hebreus 12:11)