Estão a ver aqueles textos que começamos a escrever e nunca mais acabamos? Pois bem, este era um deles até hoje :) Abri o blog, vi o rascunho e decidi: "de hoje não passas".
Não sei se é só comigo, mas há dias em que eu me sinto incapaz. Simplesmente incapaz de ser aquilo que Deus disse que eu seria. Simplesmente incapaz de me imaginar a chegar onde Ele disse que eu chegaria. Simplesmente incapaz de cumprir o hoje para conseguir chegar ao amanhã nessa posição.
Fico a pensar se haverá alguma forma de falar com o meu "eu" de amanhã, mas no hoje, e perguntar-lhe "como é que eu consegui?".
Mais uma vez, não sei se é só comigo, mas palavras como comodista, preguiçosa, inconstante, insegura e outras tantas, volta e meia vêm-me à cabeça e sinto-me assim demasiado pequena para alcançar as grandes promessas de Deus para mim. Recordo-me das palavras de Paulo: o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.(Romanos 7:15) Bahhh não vos irrita às vezes ser... hum...humano?
É engraçado que quando olhamos para grandes homens e mulheres de Deus temos a tendência a querer ser assim. É normal. Eles são referências e nós percebemos neles uma grande unção, dons especiais, o carácter de Cristo, percebemos neles o Favor de Deus e também nós desejamos alcançar aquele mesmo patamar.
Mas poucas vezes pensamos em quem era aquela pessoa antes de ser aquilo que vemos agora à nossa frente.
Já alguma viram um daqueles programas em que uma mulher é completamente transformada dos pés à cabeça? No fim do programa aparece sempre uma foto do Antes, na qual vemos uma senhora mal vestida, com um penteado demodé, com demasiados cabelos brancos, nada maquilhada, com rugas e uns óculos nada a ver e, não menos importante, uma cara quase triste, de semblante pesado e que lhe confere mais idade do que ela provavelmente terá.
A seguir mostram uma foto do Depois. E a senhora que vimos no Antes não parece a mesma. Agora aparece-nos mais bonita, bem maquilhada, com um cabelo escadeado, pintado de louro, com madeixas. As rugas, essas, ficaram disfarçadas pelos óculos novos, o último modelo da moda. No corpo vemos uma roupa mais adequada, que assenta na perfeição e cujas cores dão à sua figura uma nova vida. O seu rosto brilha e nos seus olhos vemos uma nova mulher, rejuvenescida por fora e por dentro, uma mulher mais feliz.
Da mesma forma, como acham que seriam aqueles homens e mulheres de Deus que tanto admiramos Antes da unção, Antes do dom, Antes do favor, Antes do carácter lapidado?
Como acham que seriam aqueles homens e mulheres de Deus antes do depois?
Como acham que seriam aqueles homens e mulheres de Deus antes do depois?
A este respeito gostaria de falar-vos de um homem que, tal como nós, tinha receios, dúvidas e lutas. E, tal como nós, foi escolhido e chamado por Deus para uma grande obra.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. Êxodo 3:10